Série Práxis Educativa

 

1- Formação docente em Ciências: memórias e práticas
Sandra Escovedo Selles e Marcia Serra Ferreira (Orgs.)

2 - Democracia e educação em Florestan Fernandes
Osmar Fávero (Org.)

3 - Formação e teoria crítica da Escola de Frankfurt: trabalho, educação, indivíduo com deficiência
Valdelúcia Alves da Costa

4 - Caminhos de conhecimento e formação do professor: um processo de significação
Eda Maria de Oliveira Henriques

5 - Línguas cortadas? Medo e silenciamento no trabalho do professor
Léa da Cruz

6 - Educação se faz (na) política
Jorge Najjar e Sueli Camargo Ferreira (Orgs.)

7 - Currículo e práxis docente
Gelta Terezinha Ramos Xavier, Lisete Jaehn e Maria Lucia Cunha Lopes de Oliveira (Orgs.)

8 - Jovem, adolescente e criança em contextos de proteção e de risco no Brasil
Sandra Cabral Baron e Katia Tarouquella R. Brasil (Orgs.)

9 - Psicologia e educação: interfaces
Lucia de Mello e Souza Lehmann e Luciana Gageiro (Orgs.)

10 - Formação de professores de geografia: diversidade, práticas e experiências
Amélia Cristina Alves Bezerra, Jader Janer Moreira Lopes e Denizart Fortuna (Orgs.)

11 - A formação de professores pela mão dos formadores: política, currículo e cotidiano nas licenciaturas da UFF
Everardo Paiva de Andrade (Org.)

12 - A disputa pela qualidade da escola - Uma análise do Programa Nova Escola do Estado do Rio de Janeiro
Jorge Najjar

13 - Formação de professores: múltiplos olhares
Flávia Monteiro de Barros Araújo (Org.)