Especialista em ecologia e recursos naturais lança dois novos livros pela Eduff nesta quarta-feira

 

A bióloga e professora da UFF Rejane Lima lança “Piolhos: fazendo a cabeça” e “Precisamos do sexo?”, seus dois últimos livros publicados pela Eduff, nesta quarta-feira, 13 de abril, às 18h, na Livraria Icaraí, na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

Em “Precisamos do sexo?”, a autora analisa a importância da reprodução sexuada para a variabilidade genética das populações de diferentes espécies. No livro, Rejane discute comportamento sexual em diferentes comunidades e como o sexo pode ser, além de reprodução, fonte de prazer e alívio de tensão.

Publicado em coautoria com Suzete Gomes e Philipe Ferreira, “Piolhos: fazendo a cabeça” pretende esclarecer sobre as formas de infestação por piolhos, ainda tão rodeada de dúvidas quanto à forma de contágio, tratamentos e doenças relacionadas.

Sobre a autora:
Doutora em ecologia e recursos naturais pela Universidade Federal de São Carlos, Rejane é professora Instituto de Biologia da UFF, onde desenvolve pesquisa na área de ecologia teórica e aplicada em evolução do sexo.

Tutora do Programa de Educação Tutorial (Pro PET Biofronteiras) do Instituto de Biologia da UFF, Rejane é também subcoordenadora do mestrado profissionalizante em Diversidade e Inclusão da UFF, onde atua na divulgação científica e na publicação de audiolivros que promovem a inclusão de deficientes visuais nas áreas das ciências biológicas.

Serviço:
Lançamentos dos livros “Piolhos: fazendo a cabeça” e “Precisamos do sexo?”
Quarta-feira, 13 de abril, às 18h
Local: Livraria Icaraí, na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

"Piolhos: fazendo a cabeça"
Autores: Neuza Rejane Wille Lima, Suzete Araújo Oliveira Gomes e Philipe Marinho Ferreira
ISBN: 978-85-228-1159-5
Preço: R$ 16,00

"Precisamos do sexo?"
Autora: Neuza Rejane Wille Lima
ISBN: 978-85-228-1062-8
Preço: R$ 25,00

 

 

 

 

 

Precisamos do sexo

Piolhos Fazendo a cabeça