Eduff lança 'Psicologia e Educação: interfaces'

Na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, às 18h, na Livraria Icaraí, a Eduff lança o livro "Psicologia e Educação: interfaces". A coletânea organizada por Luciana Coutinho e Lúcia Lehmann aborda os caminhos para se aplicar a Psicologia na área da Educação, com foco na formação docente.

A obra, que integra a Série Práxis Educativa, reúne artigos de professores e pesquisadores que atuam nas duas áreas do conhecimento e trazem múltiplas abordagens da Psicologia, além de diferentes formas de conceber a educação, o saber, o aprender e o ensinar.

No mesmo dia, Sandra Baron, autora do artigo "Subjetividade e negritude: reflexões na formação universitária" de "Psicologia e Educação: interfaces", lança "Resiliência: como tirar leite de pedra" (Casa do Psicólogo – Pearson, 2015), em parceria com Boris Cyrulnik.

O trabalho foca o processo de resiliência, associado à superação de adversidades e à transformação do futuro, e aborda os fatores que o auxiliam, como cultura, esporte, amigos, familiares e profissionais de saúde.

 

 

 

 



Psicologia e Educação 220px 322px

Resiliência 220px