As certezas de Dom Quixote configurações do homoerotismo masculino em narrativas hispano americanas 220px
As certezas de Dom Quixote: configurações do homoerotismo masculino em narrativas hispano-americanas
Autor: José Carlos Barcellos
ISBN: 978-85-228-0505-1
Ano de publicação: 2009

Em análise primorosa, com a argúcia que identifica sutilezas e a sensibilidade que percebe meandros inusitados, José Carlos Barcellos indaga sobre o sentido de cem romances hispano-americanos de temática sobretudo homoerótica. Dada a clareza da exposição, a elegância do estilo e o discernimento admirável, lê-se As certezas de Dom Quixote com o mesmo prazer com que se lê um romance.