As políticas públicas
ISBN: 978-85-228-1332-2
Ano de publicação: 2018

As políticas públicas

A análise das políticas públicas é ferramenta indispensável para que se possa melhor compreender e enfrentar os problemas e desafios das sociedades contemporâneas. Multiplicam-se as intervenções públicas em quase todas as áreas da vida, crescem as tentativas de equalizar graves dificuldades sociais, econômicas e ambientais, dividem-se os governos entre as restrições cada vez mais fortes, originadas do processo de mundialização e as demandas dos cidadãos por uma participação política renovada. O modelo de ações públicas praticado nos mais diversos Estados poderá responder a esses desafios?

Pierre Muller propõe uma introdução à ciência do Estado em ação, e assim contribui para uma resposta, de modo simples e claro, na encruzilhada das áreas de conhecimento do direito, da economia, da sociologia e da ciência política.

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br