Guia para o atendimento nutricional de pacientes hospitalizados e ambulatoriais
Série Didáticos, v. 22
Autora: Gabrielle de Souza Rocha (Org.)
ISBN: 978-85-228-1263-9
Ano de publicação: 2018
Em breve à venda

Guia para o atendimento nutricional de pacientes hospitalizados e ambulatoriais

A avaliação nutricional é a medida das variáveis corporais, dietéticas, bioquímicas e clínicas, tendo como nalidade determinar o nível de nutrição ou o estado nutricional de determinada pessoa. Essa avaliação é o passo inicial na escolha da terapia dietética a ser adotada em pacientes.

Este guia, elaborado pelos nutricionistas Gabrielle de Souza Rocha (Org.), Luísa Azevedo Poloni, Maria Thereza B. Wady, Romélia de Oliveira Santos, Sergio Girão Barroso, Vivian Wahrlich e Viviane de Oliveira Leal, é oriundo de reuniões e encontros de professores da disciplina de Dietoterapia e de Avaliação Nutricional da Universidade Federal Fluminense.

Além do auxílio de informações da monitoria do curso, tem o objetivo de oferecer aos estudantes e prossionais da área de Nutrição um instrumento facilitador no desempenho cotidiano de suas atividades, no que diz respeito ao atendimento para a prevenção de doenças em indivíduos sadios e enfermos em ambulatório, hospital ou em residências.

--> Sumário, prefácio e introdução

Convite - Lançamento de "'Flora Fluminensis' de frei José Mariano da Conceição Vellozo - Documentos"

Convite - Lançamento de "Damiana da Cunha: uma índia entre a 'sombra da cruz' e os caiapós do sertão (Goiás, c. 1780-1831)"

Telefones: (21) 2629-5287 e 2629-5288