Guia para o atendimento nutricional de pacientes hospitalizados e ambulatoriais
Série Didáticos, v. 22
Autora: Gabrielle de Souza Rocha (Org.)
ISBN: 978-85-228-1263-9
Ano de publicação: 2018

Guia para o atendimento nutricional de pacientes hospitalizados e ambulatoriais

A avaliação nutricional é a medida das variáveis corporais, dietéticas, bioquímicas e clínicas, tendo como finalidade determinar o nível de nutrição ou o estado nutricional de determinada pessoa. Essa avaliação é o passo inicial na escolha da terapia dietética a ser adotada em pacientes.

O livro oferece aos estudantes e profissionais da área de nutrição um instrumento facilitador no desempenho cotidiano de suas atividades, no que diz respeito ao atendimento para a prevenção de doenças em indivíduos sadios e enfermos em ambulatório, hospital ou em residências.

Este guia, elaborado pelos nutricionistas Gabrielle de Souza Rocha (Org.), Luísa Azevedo Poloni, Maria Thereza B. Wady, Romélia de Oliveira Santos, Sergio Girão Barroso, Vivian Wahrlich e Viviane de Oliveira Leal, é oriundo de reuniões e encontros de professores da disciplina de Dietoterapia e de Avaliação Nutricional da Universidade Federal Fluminense.

--> Sumário, prefácio e introdução

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br