Subjetividade clínica e política
Subjetividade, clínica e política
Série Nova Biblioteca, v. 20
Autores: Rogerio Robbe Quintella, Leonardo Almeida e Crisóstomo Nascimento (Orgs.)
ISBN: 978-85-228-1307-0
Ano de publicação: 2017

Subjetividade, clínica e política

Esta obra imprime ao leitor um traçado que situa modos de pensar a subjetividade - tema que ganha cada vez mais força no campo da investigação teórico-clínica e filosófica na contemporaneidade - alicerçada por uma causa em comum: sua relação intrínseca ao campo da clínica e da política.

Desde as reflexões sobre a relação entre a psicanálise e a política, seja no campo teórico, histórico ou na prática de saúde mental, até os aportes da fenomenologia, da psicologia social e da sociologia, o livro apresenta avanços capazes de abrir novas indagações sobre o entendimento da subjetividade, sua construção ou desconstrução, sua abordagem ou aplicação, sua teoria ou sua crítica.

Partindo da produção intelectual na direção de novas investigações teóricas e práticas sobre o universo da experiência subjetiva humana, os textos servem como pontos de enlace para novas reflexões e investigações sobre subjetividade, além de proporcionarem o avanço do conhecimento acerca desse tema no Brasil contemporâneo.

--> Sumário e apresentação

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br