AutoCAD 2016 para iniciantes Comandos basicos e exercicios de referencia

Ano de publicação: 2017
Livro digital (e-book) grátis: formato Epub

AutoCAD 2016 para iniciantes - Comandos básicos e exercícios de referência

Este livro foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar os alunos das escolas de engenharia, arquitetura e desenho industrial, atendendo às aulas dos cursos que ministro no Departamento de Desenho Técnico (TDT) da Universidade Federal Fluminense.

Do mesmo modo, destina-se aos demais interessados em aprender o AutoCAD. Foi criado visando algo que despertasse o interesse do aluno/usuário em aprender a utilizar o programa. Está organizado em unidades, nas quais cada uma representa um grupo de assuntos relacionados e apresentados - sempre que possível - em ordem crescente de complexidade. Nesse sentido, são abordados nesta obra os seguintes assuntos.

Primeiramente, uma introdução sobre o programa AutoCAD, abordando os equipamentos necessários à sua instalação, breve histórico sobre os sistemas CAD x CADD e a evolução das versões do AutoCAD.

No Capítulo 2, encontram-se os principais conceitos do programa, principalmente desenvolvidos para o usuário sem experiência, de forma que este possa entender os pontos básicos do AutoCAD.

A seguir, o livro apresenta os principais comandos e recursos aplicados a desenhos em duas dimensões, explica a finalidade dos mesmos, mostra as opções associadas e algumas variáveis dos sistemas que as afetam. O livro inclui dicas e cuidados que ajudam a melhorar a produtividade no uso do AutoCAD.

Para elaborar a parte final - a mais prática do livro - foram escolhidos alguns exercícios que são utilizados em sala de aula. Sendo assim, o conceito é levar ao aprendiz uma atividade passo a passo, para que ele consiga exercitar as ferramentas que o programa oferece, resolvendo exercícios fáceis e outros mais complexos, colocando em prática o conteúdo do livro.

A forma mais adequada de ler esta obra, no caso de usuário iniciante, é começar pela parte inicial até o final do Capítulo 2. Posteriormente o leitor deve ir aos exercícios práticos no Capítulo 6. Ao iniciar os exercícios, sempre que for solicitado um comando, o leitor deve voltar nos capítulos 3, 4 e 5 para imprimir e ler a respeito do mesmo. Desta forma, o livro fica mais prático e o aprendizado mais dinâmico.

Enfim, após a leitura do livro, o usuário deve ser capaz de criar, editar e plotar desenhos técnicos de projeto com sua representação gráfica adequada. Convém salientar que esta obra, de forma alguma, pretende esgotar o conteúdo dos assuntos até então tratados. Igualmente visa servir como complemento das referências bibliográficas aqui mencionadas.

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br