Abracadabra a mágica das letras 220px
Abracadabra: a mágica das letras
Autoras: Helena Chompré, Iduína Mont’Alverne Chaves, Sylvia de Castro e Tânia Cozzi
Ilustrações: Paula Isabelle T. de Souza
ISBN: 978-85-228-0959-2
Ano de publicação: 2013

Abracadabra: a mágica das letras

"Abracadabra: a mágica das letras" é dirigido ao público em fase de alfabetização, na faixa etária entre seis e oito anos. Em versos, trocas de letras, rimas e bom humor, o livro faz do aprendizado do reconhecimento das palavras e da leitura uma agradável brincadeira.

Segundo as autoras Helena Chompré, Iduína Mont’Alverne Chaves, Sylvia de Castro e Tânia Cozzi, o objetivo principal da obra é levar o leitor a perceber as possibilidades de formação e transformação das palavras.

A partir de trocas de sílabas e letras em textos bem humorados, o livro visa a favorecer o aumento de vocabulário e contribuir para o aprimoramento da habilidade linguística. Constitui-se, ainda, como ferramenta motivadora para a formulação de diferentes hipóteses, maior flexibilidade de pensamento e reconhecimento de diferentes pontos de vista.

Vídeo - Apresentação

Abracadabra A mágica das letras Vídeo