Indômita Babel Resistência colonialismo e a escrita da história na África
Indômita Babel - Resistência, colonialismo e a escrita da história na África
Série Nova Biblioteca, v. 25
Autor: Felipe Paiva
Páginas: 204
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 0,325 kg
ISBN: 978-85-228-1223-3
Eduff
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2017
Idioma: Português
Preço: R$ 49,00 R$ 3,00

Indômita Babel - Resistência, colonialismo e a escrita da história na África

 

A ideia de resistência e suas múltiplas faces no continente africano é o tema desta obra. Passadas décadas das independências africanas, do desmoronamento dos sonhos imediatos da libertação e dos conflitos civis de grande intensidade e forte presença de fatores externos, o assunto pode ser visitado com razoável distanciamento, obrigando às necessárias contextualizações.

Para os interessados na História da África, a leitura do livro, que preenche uma lacuna historiográfica, é um importante exercício.

Sobre o autor - Felipe Paiva é graduado e mestre em História, e em seu doutorado, iniciado em 2015 na UFF, trata da formação político-ideológica dos revolucionários africanos Kwame Nkrumah (1909-1972) e Gamal Abdel Nasser (1918-1970). Dedica-se, especialmente, a temas relativos à experiência colonial na África.

--> Sumário e prefácio

--> Capa em alta resolução




AVISO DE SUSPENSÃO


As vendas pelo site e na Livraria Icaraí estão suspensas devido à emergência de saúde provocada pela pandemia do coronavírus, sem previsão de retorno à normalidade. Lamentamos o transtorno e agradecemos a compreensão.
Para cancelamento de compras pelo site e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail
livrariavirtual@eduff.uff.br