Introdução ao R 220px
Editora: Eduff
Ano de publicação: 2014

Introdução ao R - Utilizando a estatística básica

Em qualquer área do conhecimento, a análise de estatísticas de dado requer ferramentas computacionais. O uso da linguagem R vem aumentando tanto em ambientes acadêmicos, como também em empresas. Sendo uma linguagem de código aberto (e uso gratuito), várias melhorias e algoritmos são constantemente implementados, o que amplia sua aplicabilidade.

Este livro apresenta uma abrangente introdução à linguagem do R, abordando tópicos que vão desde a instalação do programa e armazenamento de informações até ferramentas para análise exploratória de dados. E se destina a todos aqueles que desejam e precisam usar a estatística, proporcionando-lhes sólida base para a utilização de um dos principais programas estatísticos da atualidade.

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br