A predação do social
ISBN: 85-228-0209-2
Ano de publicação: 1997
Preço (livro impresso): R$ 24,00
Livro digital (e-book) grátis:
formato PDF

A predação do social

O autor pesquisa um tema sempre candente para a agenda política brasileira, eivado de propostas de reformas nas relações entre governo e sociedade, principalmente nas redefinições do papel do Estado na produção de políticas públicas e sociais. Doutor em Economia, mestre em Ciência Política e com graduação em Ciências Sociais, suas atividades de pesquisador voltaram-se, frequentemente, para a investigação das políticas governamentais, notadamente das políticas sociais.

"A predação do social" reflete uma trajetória intelectual preocupada com a racionalidade na alocação dos recursos públicos no Brasil. Assim, operando o conceito de rent-seeking, termo cunhado no contexto acadêmico norte-americano pela economista Anne O. Krueger, o autor testa algumas importantes hipóteses sobre processos predatórios da renda governamental, relacionando-os com a teia institucional e decisória que os produziu.

Livro impresso:

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF