Presence in healthcare communication 220px
Presence in healthcare communication
Autor: José Carlos Gonçalves (Org.)
ISBN: 978-85-228-0932-5
Ano de publicação: 2013
Idioma: Inglês

Presence in healthcare communication

Por que a medicina se tornou tão tecnicista e separada da inter-relação com o paciente? Por que os pacientes se sentem tão desamparados e ansiosos durante suas consultas? Distância profissional, foco principal nos procedimentos e exames, em vez da pessoa; falta de empoderamento do paciente e falta de habilidade para se comunicar com o doente.

Estes são alguns sintomas que apontam para uma doença séria: a falta de presença na comunicação em saúde. Em "Presença na comunicação em saúde – implicações para a educação profissional", o analista do discurso José Carlos Gonçalves reúne uma coletânea de artigos de pesquisadores do Brasil, dos Estados Unidos e da Suécia, enfocando algumas das questões cruciais sobre este tema.