Emp Gestão Ética e responsabilidade social
Ética e responsabilidade social
Coleção Empreendedorismo e Gestão (E-book)
Autoras: Esther Hermes Lück, Carla Danielle Monteiro Soares, Fabiane Costa e Silva e Rogéria da Silva Martins
Organizadora da coleção: Sandra R. H. Mariano
Formato: Epub v. 2
ISBN: 978-85-228-1257-8
Ano de publicação: 2017
Acesso livre

Ética e responsabilidade social

Neste volume são abordadas, dentre outras, questões como: o conceito de ética (pensamentos grego, cristão, moderno, monistas e dualistas); a moral na contemporaneidade; capitalismo e ética; o papel das lideranças em relação à cultura, aos valores e à ética; características de um líder; origens do código de ética; e princípios éticos na relação com clientes, concorrência, fornecedores, empregados, governo e sociedade em geral.

A Coleção Empreendedorismo e Gestão

Desde 2008, professores do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da UFF produzem conteúdo, na forma de material didático impresso, para os estudantes do curso Sequencial de Complementação de Estudos em Empreendedorismo e Inovação, com o apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Coordenação de Educação a Distância (Cead) da UFF. Esta experiência os capacitou a escrever livros como quem dialoga com seus estudantes por meio de uma abordagem significativa.

A coleção, editada pela Eduff, é resultado da competência acumulada na elaboração de material instrucional e que vem sendo aperfeiçoada. Os docentes da UFF se uniram a docentes de outras universidades, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para levar sua experiência teórica, fruto de intensa pesquisa acadêmica, e prática, fruto da vivência no mercado corporativo, a estudantes de toda comunidade de língua portuguesa. Ao aceitar o desafio de editar esta coleção de e-books, a Eduff também inova em suas práticas editoriais.

Em cada capítulo, os autores buscam conversar com os estudantes sobre o tema abordado. Esse diálogo, escrito de forma coloquial, aproxima a teoria da prática e contempla exemplos empresariais brasileiros e internacionais para que os leitores percebam as questões tratadas de forma próxima à sua realidade.

Os primeiros quatro volumes ora apresentados tratam de temas relevantes para as organizações e são disciplinas obrigatórias nos cursos de bacharelado em Administração e nas graduações tecnológicas em Processos Gerenciais, Gestão Pública, Gestão de Logística, entre outras.

--> Baixe aqui (acesso livre)