Saúde da mulher na atenção básica
Saúde da mulher na atenção básica: compilando informações que apoiam o ensino-aprendizagem na graduação de enfermagem
Série Didáticos, v. 20
Autor: Audrey Vidal Pereira (Org.)
ISBN: 978-85-228-1172-4
Ano de publicação: 2017

Os autores compilaram informações prioritariamente embasadas nas diretrizes do Ministério da Saúde, a fim de contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos de enfermagem na área de atenção básica na saúde da mulher. Ao leitor é oferecido um roteiro que poderá orientá-lo no processo de busca de informações, direcionamento de leitura e aprofundamento do conhecimento, contribuindo para qualificar a formação do futuro profissional enfermeiro.

O movimento de escrita foi coletivo, e cada autor(a) foi responsável por elaborar, direcionar e agrupar as informações por capítulo, levando-se em consideração as identificadas como de maior relevância e que, por sua vez, têm maior correlação com as atividades do campo de prática da disciplina: atenção à saúde da mulher durante o pré-natal de risco habitual; atenção à saúde da mulher no período do puerpério; manejo clínico da amamentação; diálogo sobre a detecção precoce do câncer de mama; e diálogo sobre a detecção precoce do câncer.
cérvico-uterino.

Devido à amplitude relacionada ao conhecimento na área de saúde da mulher, sobretudo no âmbito da atenção básica, a iniciativa do grupo de monitoras incentivado pelos docentes da disciplina de Enfermagem em Saúde da Mulher da UFF torna-se relevante na medida em que viabiliza um conjunto de informes provenientes e implementados a partir de ampla pesquisa bibliográfica, contribuindo para direcionar o estudo acadêmico e relacionar teoria à prática a ser encontrada no campo empírico.

--> Sumário, apresentação e prólogo

Cálculo automático de frete