O veludo o vidro e o plástico 2ª edição 220px
Data da Publicação: 2009
Livro digital (e-book) grátis: formato PDF

O veludo, o vidro e o plástico - Desigualdades e diversidade na metrópole

Este ensaio é fruto do projeto de pós-doutoramento do professor Luis Antonio dos Santos Baptista, que acompanhou a vida social dos ex-pacientes psiquiátricos nas cidades da Itália, após o cumprimento da lei 180, conquistada pela Reforma Psiquiátrica Italiana, proibindo o funcionamento do manicômio e as longas internações naquele país.

"O veludo, o vidro e o plástico" são alegorias de três histórias que se entrelaçam: um travesti brasileiro que usa uma saia de veludo em um bairro romano; o vidro da garrafa quebrada de uma paciente psiquiátrica que delira dentro de um ônibus; e o saco plástico utilizado por um imigrante peruano que trabalha em Roma.

O que estas histórias têm a dizer sobre as interpelações da contemporaneidade pode ser decifrado nas 120 páginas deste livro, misto de estudo científico e texto literário.

Livro impresso:

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF