A formação de professores pela mão dos formadores
A formação de professores pela mão dos formadores: política, currículo e cotidiano nas licenciaturas da UFF
Série Práxis Educativa
Autor: Everardo Paiva de Andrade (Org.)
ISBN: 978-85-228-1147-2
Ano de publicação: 2016

O livro trata dos rumos e desafios da formação de professores na atualidade brasileira, em 12 textos e 24 autores que refletem uma parte da riqueza e da diversidade de experiências formativas vigentes nos cursos de licenciatura da UFF, como também da heterogeneidade dos modos de fazer, das concepções e dos referenciais teóricos com que trabalham, no dia a dia, seus formadores.

Nesse sentido, a obra renova o compromisso da UFF com a formação básica, o que sustenta a relação universidade-escola. Cerca de 20 licenciaturas são oferecidas pela UFF, que é conhecida, desde sua fundação, pela valorização desses cursos.

--> Sumário e apresentação

Cálculo automático de frete