Atualização em prostatite
Ano de publicação: 1996
Edição:

Atualização em prostatite

As prostatites são um tema de patologia urológica, que abrange as afecções infecciosas e inflamatórias, da glândula prostática. Sua etiologia e alterações fisiopatológicas eram pouco conhecidas, o que resultava em condutas terapêuticas inadequadas, com aplicações de medicamentos ineficientes, massagens inúteis da glândula prostática e outros procedimentos empíricos que não resultavam em benefício, induzindo a males iatrogênicos. Médicos e doentes eram desesperançados quanto ao tratamento.

O autor trata dos diversos tipos de prostatite: bacterianas aguda e crônica, não bacteriana, prostatodínia e outras. Também aborda a relação da prostatite com a Aids, abscesso prostático, vesiculite seminal e prostatite e infertilidade.