Manual de normas técnicas utilizadas em ensaios mecânicos para caracterização de materiais odontológicos 220px
Autor: Cresus Vinicius Depes de Gouvêa
ISBN: 978-85-910348-0-2
Ano de publicação: 2014

O manual fala dos testes mecânicos, sua regulação e normalização, mais usados em Odontologia. A abordagem de conteúdos contempla tanto aqueles que pretendem se reciclar quanto os profissionais que desejam complementar sua capacitação. Ilustrado com fotos, tabelas e diagramas, estão conceituados e descritos: os diversos tipos de ensaios, com detalhamento de características e procedimentos; os objetivos, a finalidade, os benefícios e a importância da normalização; os ensaios de cargas dinâmicas, entre outros.