Terras lusas A questão agrária em Portugal
Terras lusas - A questão agrária em Portugal
Série Biblioteca, v. 9
Autora: Márcia Maria Menendes Motta (Org.)
ISBN:  978-85-228-0445-0
Ano de publicação: 2004

Terras lusas - A questão agrária em Portugal

O livro contem cinco artigos que tratam do universo rural português, apresentando o problema agrário português, que contribuiu – guardadas as devidas proporções – para a nossa herança de mazelas sociais advindas da má distribuição da propriedade de terra ou de seu uso social.

Para o leitor brasileiro, os textos reunidos constituem uma rara oportunidade de conhecer não somente algumas marcas da herança rural do Brasil, como também as questões candentes que desafiaram os pesquisadores dedicados a deslindar o passado das terras lusas.