Derrida e a literaturaDerrida e a literatura - "Notas" de literatura e filosofia nos textos da desconstrução
Autor: Evando Nascimento
ISBN: 85-228-0293-9
Ano de publicação: 1999

Esta obra se propõe a restabelecer o diálogo com um dos maiores intelectuais do final do milênio, Jacques Derrida. Evando Nascimento apresenta, por meio da literatura, as diversas noções, categorias e operadores textuais que informam o pensamento derridiano, mostrando a descontrução dos saberes no que concerne às questões relativas à tradição ocidental do pensar.

Livro concebido, originalmente, como tese de doutorado, em que o autor pôde acompanhar os seminários de Derrida, na École des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris, e teve a oportunidade de estar pessoalmente com o filosófo.