Neoplatonismo, mística e linguagemNeoplatonismo, mística e linguagem
Autores: Marcus Reis Pinheiro e Celso Martins Azar Filho (Orgs.)
ISBN: 978-85-228-0976-9
Eduff / Faperj
Ano de publicação:2013

Neoplatonismo, mística e linguagem

O que podemos entender exatamente por mística? Como expressar a experiência mística? E qual é o alcance de nossa linguagem ao tratar desse assunto?

Essas questões são abordadas nesta obra, que reúne 14 artigos sobre o tema da relação entre mística e linguagem dentro dos estudos neoplatônicos.

O livro pode interessar tanto àqueles que, fora da academia, têm gosto pela história da mística e sua relação com a linguagem, quanto àqueles que têm como seus objetos de pesquisa esses temas tão fascinantes e inalienáveis da constituição humana.

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br