Miragens e estilhaços da guerra
Miragens e estilhaços da guerra - Os filmes contemporâneos de ficção sobre a Guerra do Iraque
Série Biblioteca, v. 67
Autor: Roberto Robalinho
Páginas: 104
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 0,200 kg
ISBN: 978-85-228-1204-2
Eduff
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2016
Idioma: Português
Preço: R$ 20,00
Miragens e estilhaços da guerra - Os filmes contemporâneos de ficção sobre a Guerra do Iraque

 

Neste livro, o pesquisador Roberto Robalinho parte da análise de "Guerra ao terror", "Zona verde" e "Guerra sem cortes" e propõe uma reflexão sobre de que maneira um grupo de filmes é capaz de traduzir uma guerra, a do Iraque, que tem origem no capitalismo contemporâneo pós-industrial.

Realizados por diretores americanos consagrados, os filmes selecionados tratam do período da guerra pós-invasão de Bagdá e tentam dar conta das múltiplas vozes que coexistem no conflito.

Como já avisa na introdução, o autor se lança na dolorosa tarefa de inventar uma escrita sobre o presente. Para isso, percorre os destroços da Guerra do Iraque para mostrar o que já anuncia no título, os fragmentos e pedaços de um conflito do qual temos apenas visões, embora nem sempre definitivas.

Sobre o autor
Roberto Robalinho é doutorando em comunicação na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde foi professor substituto do Departamento de Estudos Culturais e Mídia em 2013. Mestre em comunicação e formado em cinema pela UFF, também atua como realizador audiovisual, montador e roteirista, tendo realizado alguns curtas-metragens e documentários, premiados nos festivais de Brasília e Festival de Cinema Universitário.


--> Sumário e introdução

--> Capa em alta resolução

Cálculo automático de frete

 


Eduff - Editora da Universidade Federal Fluminense
Rua Miguel de Frias, 9, anexo, sobreloja, Icaraí, Niterói, RJ - 24220-900
Telefones: (21) 2629-5287 e 2629-5288
E-mails: faleconosco@eduff.uff.br e ouvidoria@eduff.uff.br