Quando o céu é o limite
Quando o céu é o limite - Um olhar antropológico sobre o universo dos casamentos e dos cerimonialistas
Coleção Nova Biblioteca, v. 10
Autora: Cristina Teixeira Marins
ISBN: 978-85-228-1163-2
Ano de publicação: 2016

O universo das cerimônias de casamento e o trabalho dos cerimonialistas são objeto do estudo etnográfico que a antropóloga Cristina Marins apresenta neste livro.

Com base em entrevistas e na observação direta dos rituais de matrimônio, a autora analisa a forma como o casamento é hoje planejado, percebido e representado pelos atores sociais nele envolvidos.

Na obra, Cristina Marins estuda o discurso e as práticas dos cerimonialistas para demonstrar como o casamento deixou de ser uma tarefa restrita ao âmbito familiar para se tornar um empreendimento profissional que envolve uma gama quase infinita de produtos e atividades.

Sobre a autora
Cristina Marins é antropóloga, mestre em antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em sociologia contemporânea pela Université Paris Descartes.

--> Sumário e introdução

Cálculo automático de frete