Antonio Candido A palavra empenhada
Eduff e Edusp
Ano Publicação:1994

Antônio Candido: a palavra empenhada

O livro da pesquisadora Celia Pedrosa procura desvendar os principais temas da obra de Antonio Candido, provocando dúvidas em certezas já consagradas, por meio da análise do discurso e de uma leitura dos textos do autor.

Em "Antonio Candido: a palavra empenhada" podemos conhecer a trajetória intelectual de nosso mais importante crítico literário, destacando a íntima conexão entre os valores estéticos, teóricos e políticos e situando-a face à tradição crítica ocidental e ao processo de organização da vida cultural brasileira.