Piolhos Fazendo a cabeça
Piolhos: fazendo a cabeça
Série Divulgando a Ciência, 1
Autores: Neuza Rejane Wille Lima, Suzete Araújo Oliveira Gomes e Philipe Marinho Ferreira
ISBN: 978-85-228-1159-5
Ano de publicação: 2016
Piolhos: fazendo a cabeça

Muitas dúvidas ainda existem sobre as formas de infestação por piolhos. Por exemplo: por que crianças na faixa etária escolar pegam mais piolhos de cabeça que os adultos? A resposta parece ser simples: porque elas mantêm um maior contato entre si e estão "confinadas" no ambiente escolar, onde são numerosas. Entretanto, existe uma hipótese sem comprovação científica que propõe que as crianças são capazes de exalar determinadas substâncias, conhecidas como cairomônios, que atrairiam os piolhos.

A história dos piolhos é rica de fatos, tais como a possível indicação da época em que o homem passou a usar roupas e o impacto de doenças que foram transmitidas por esses insetos durante a Primeira Guerra Mundial, como o tifo e a febre das trincheiras.

O objetivo da obra é traduzir e disponibilizar a história dos piolhos para atender crianças, jovens, pais e responsáveis, assim como profissionais das áreas da educação, da saúde e das ciências biológicas.

Cálculo automático de frete

--> Versão em e-book, em inglês, com acesso livre

Telefones: (21) 2629-5287 e 2629-5288
E-mails: faleconosco@eduff.uff.br e ouvidoria@eduff.uff.br