Cartilha de ordenha higiênica 220px
Cartilha de ordenha higiênica
Autores: Marco Antonio Sloboda Cortez, Andréa Matta Ristow, Márcio Reis Pereira de Sousa e Eduardo Bruno Nogueira
ISBN: 978-85-228-0695-9
Ano de publicação: 2012

Cartilha de ordenha higiênica

A "Cartilha de ordenha higiênica" mostra como é possível melhorar as condições higiênico-sanitárias de obtenção do leite, a partir da adoção de algumas práticas simples, e baratas, que geram alto retorno financeiro.

O livro foi elaborado por professores e pós-graduandos do curso de medicina veterinária da UFF e se destina a orientar produtores, técnicos e profissionais envolvidos com a atividade leiteira. Nela, estão explicados alguns conceitos fundamentais e um conjunto de procedimentos que levam à produção de um leite cru de qualidade e à preservação da saúde do animal.