Leitura fruição e ensino com os meninos de Ziraldo 220px
ISBN: 978-85-228-0677-5
Ano de publicação: 2011

Leitura, fruição e ensino com os meninos de Ziraldo

"Ler é mais importante que estudar." A frase de Ziraldo esbarra numa questão atualíssima e premente: a necessidade de substituição de um modelo escolar "repetidor de conteúdos" por uma proposta de formação de indivíduos efetivamente autônomos, críticos e proficientes em sua expressão. Para isso, torna-se indispensável o trabalho com a leitura, que envolve o acionamento de uma competência linguageira bastante complexa.

O livro aborda o desenvolvimento de habilidades que capacitam o leitor não só para a interpretação textual, mas também para a fruição. Por meio da análise dos textos "Flicts"; "O menino mais bonito do mundo"; "O menino quadradinho" e "Uma historinha sem (1) sentido", demonstra-se a funcionalidade de uma metodologia baseada na convergência de aspectos formais, discursivos, situacionais e afetivos que, por um lado, auxilia a compreensão do processo leitor e, por outro, serve de fundamento para a criação de atividades direcionadas à (trans)formação dos leitores.

Cálculo automático de frete

Telefones: (21) 2629-5287 e 2629-5288