Angra I e a melancolia de uma era Um estudo sobre a construção do risco 220px
Ano de publicação: 1999
Livro digital (e-book) grátis: formato PDF

Angra I e a melancolia de uma era - Um estudo sobre a construção do risco

"A originalidade deste livro reside na etnografia pioneira da única usina nuclear existente no Brasil na época e na construção de uma antropologia do trabalho em situação de risco", afirma J. Sergio Leite Lopes.

Na obra, a autora faz um trabalho de observação direta no interior da usina e nas vilas de residência de seus trabalhadores. Destaca o problema dos turnos de trabalho, o regime de plantão e de urgência implícito, trazendo consequências no nível familiar e à estabilidade dos casais.

Também são temas abordados o Programa Nuclear Brasileiro, em breve histórico, e a usina e o perigo em suas diversas vertentes - boatos, segredo, ignorância e segurança.

Livro impresso:

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF