Novela e sociedade no Brasil
ISBN: 85-228-0268-8
Ano de publicação: 1998

Novela e sociedade no Brasil

"O Brasil é o país das telenovelas". Quem já não ouviu essa afirmação? Acreditando ser ela mais do que uma mera brincadeira e observando a forma pela qual o público brasileiro acompanha diariamente as novelas, a autora discute o fenômeno neste livro.

Na abordagem, são privilegiadas as novelas a partir de seus aspectos propriamente sociológicos, com ênfase em algumas de suas qualidades intrínsecas, destacando o plano narrativo propriamente dito.

O livro discute se a telenovela é uma obra aberta, analisa a novela "Roque Santeiro" e faz uma comparação das telenovelas brasileiras com os seriados norte-americanos.