Presunção de inocência 220px
Presunção de inocência: uma questão de princípio de vingança e de princípio de justiça
Série Biblioteca, v. 34
Autora: Monica Paraguassu Correia da Silva
ISBN: 978-85-228-0649-2
Ano de publicação: 2011

Neste livro, Monica Paraguassu aborda a questão da vítima inocente, em que também pode ser incluído o condenado inocente que se torna vítima do Estado após a condenação. Para isso, a autora pesquisou várias áreas do conhecimento humano, como história, em especial história das ideias, filosofia, psicologia, sociologia e obviamente o direito, em uma multidisciplinaridade moderna e necessária para penetrar no âmago do seu tema.

Segundo Ester Kosovski, "uma obra que não deve faltar na estante dos estudiosos do direito, estudantes, professores, operadores do direito em geral e de todos aqueles que se interessam por justiça social e um mundo mais humanista".