A economia diante do horror econômico 220px
Autor: João Leonardo Medeiros
ISBN: 978-85-228-0714-7
Ano de publicação: 2013

A crítica ontológica proposta em "A economia diante do horror econômico – Uma crítica ontológica dos surtos de altruísmo da ciência econômica" visa ao aprofundamento da reflexão teórico-filosófica acerca das bases de construção e legitimização das sociedades capitalistas, sustentadas por teorias pelo autor classificadas como falsas.

A abordagem do tema expõe a cronologia teórica e sistêmica de implementação de modelos econômicos e ontologias forjados a partir da segunda metade do século XIX até a primeira década do século XXI.

São destacados alguns marcos importantes que tiveram efeitos marginalizantes na estratificação social, em especial entre os anos 1930-1970, considerados por João Leonardo Medeiros como rotuladores e vazios de conteúdo quanto às questões sociais e caracterizados pelo desinteresse das classes dominantes.

A obra pretende contribuir para a concepção de novas e menos desarticuladas e desarticuladoras formas de intervenção econômica na sociedade.