Ensaios de História econômico social séculos XIX e XX 220px
Ensaios de História econômico-social: séculos XIX e XX
Autores: Carlos Gabriel Guimarães, Théo Lobarinhas Piñero e Pedro Henrique P. Campos (Org.)
ISBN: 978-85-228-0775-8
Ano de publicação: 2012

Ensaios de História econômico-social: séculos XIX e XX

Dividido em duas partes, séculos XIX e XX, este livro apresenta ao leitor dez textos produzidos por professores e doutorandos do Polis (Laboratório de História Econômico-social da Universidade Federal Fluminense). São ensaios diversificados, tanto do ponto de vista de seus temas e objetos, como também de suas abordagens teóricas e metodológicas, refletindo a riqueza dos estudos contemporâneos na área.

Nesta coletânea, os leitores encontrarão diversas reflexões atuais e renovadas que ajudarão a reforçar o interesse dos pesquisadores profissionais por esse campo de investigação e também a atrair para ele a atenção dos estudantes e novos pesquisadores.