Sombras silenciosas estranheza e solidão em Lygia Fagundes Telles e Edward Hopper 220px
Sombras silenciosas: estranheza e solidão em Lygia Fagundes Telles e Edward Hopper
Série Biblioteca, v. 56
Autora: Mabel Knust Pedra
ISBN: 978-85-228-0793-2
Ano de publicação: 2013

As similaridades e sutilezas entre a poética da escritora e do artista plástico estão traduzidos em "Sombras Silenciosas: estranheza e solidão em Lygia Fagundes Telles e Edward Hopper".

Neste ensaio, Mabel Knust Pedra observa o diálogo entre a prosa intimista-existencial de Lygia e a linguagem figurativa, de paisagens e ambientes sombrios e personagens introspectivos de um universo claustrofóbico e em ruínas, construído por Hopper.