Novos modelos de produção musical e consumo 220px
ISBN: 978-85-228-1047-5
Ano de publicação: 2014

Novos modelos de produção musical e consumo

Em "Novos modelos de produção musical e consumo: um estudo sobre as mudanças ocorridas com o advento das plataformas digitais", Valterlei Borges de Araújo analisa as mudanças que o desenvolvimento da comunicação eletrônica vêm promovendo na indústria fonográfica, da produção ao consumo final, como um processo inevitável e determinante de novos modelos de negócios e estratégias.

A pesquisa mostra que, embora o panorama seja inovador, ainda vigora o modelo hegemônico de influência de comportamentos e direcionamento do consumo cultural, baseado no alcance das emissoras de rádio e TV e com objetivos exclusivamente comerciais.

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br