Nem musa nem medusa itinerários da escrita em Clarice Lispector 3ª edição revista e ampliada 220px
Nem musa, nem medusa: itinerários da escrita em Clarice Lispector
Série Ensaios, v. 6
Autora: Lucia Helena
ISBN: 978-85-228-0576-1
Ano de publicação: 2010
Edição: 3ª, revista e ampliada
Indisponível

Nem musa, nem medusa: itinerários da escrita em Clarice Lispector

"O livro de Lucia Helena é uma real contribuição para a literatura brasileira. Nele, a autora, professora titular de Literatura Brasileira da Universidade Federal Fluminense, apresenta um estudo profundo sobre a obra de Clarice Lispector, sob um viés pouco explorado até hoje: a sua inserção no feminismo.

"Com rara competência, adquirida por meio de anos de ensino como professora universitária, não só no Brasil, como no exterior, Lucia Helena centraliza o seu estudo em três obras de Clarice Lispector: "Laços de família", "A hora da estrela" e "Água viva", através das quais persegue respostas a algumas inquietações relativas ao sujeito, à escrita e à história, marcando com especial argúcia a presença do discurso feminismo na literatura brasileira." (Sylvia Paixão)