Nova livraria virtual da Eduff em
www.eduff.com.br

Política de cotas e inclusão social na universidade brasileira

Ensaiar a escrita
Autora: Cristiana Callai (Org.)
Formatos: Epub e PDF
ISBN: 978-65-5831-067-9
Ano: 2021
Livro digital (e-book) gratuito:

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar em formato PDF

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub Baixar em formato Epub

Ensaiar a escrita

Nas palavras da organizadora, Cristiana Callai:

"Neste livro, entoamos palavras à moda ave. Palavras que voam e ressoam provocando outras formas de escrever as pesquisas em educação,
dando a ver composições na escrita: histórias, poesias, imagens, diários, gestos, verbos, delírios...

Apresentamos deslocamentos na forma hegemônica de escrever, inscrevendo-nos no texto pela afetação, afirmando outras linguagens no campo acadêmico."

Com prefácio de Carlos Skliar e posfácio de Anelice Ribetto, a obra traz os artigos: "Escritores-educadores e o escrever junto à literatura", "Crianças e o apreço pelas desimportâncias", "Caminhando com Bacamarte: a ciência da normalidade e a escola frente à diversidade", "Memórias de um diário: perspectivas desde a escrita como ensaio e autoeducação", "A questão babélica ou como escapar do labirinto de livros finitos", "Ensaiando escritas biografemáticas: marginalizando formas outras de escrever a vida a partir do diário de pesquisa", "Tecer(se) em uma pesquisa em educação: diferir(se) entre escritas acadêmicas outras", "Ensaio sobre a produção da inexistência e a potência da escrita como autoria da vida" e "O instante de minha morte: Maurice Blanchot e a invenção de vidas em comum".

--> Sumário, apresentação e prefácio

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar em PDF