De guerras e violências 220px
De guerras e violências: palavra, corpo, imagem
Autoras: Laura Cavalcante Padilha e Renata da Silva (Orgs.)
ISBN: 978-85-228-0675-1
Ano de publicação: 2011

De guerras e violências: palavra, corpo, imagem

O livro "De guerras e violências: palavra, corpo, imagem" é o produto final das discussões levantadas durante o VII Seminário de Literaturas de Língua Portuguesa: Portugal e África, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Literatura do Instituto de Letras da UFF.

Os textos trazem reflexões sobre a literatura produzida durante as guerras de libertação nacional, ocorridas na África colonial. A coletânea ainda perpassa pela violência e seus desdobramentos, como o flagelo do corpo, as imagens da dor e o uso da palavra como instrumento capaz de evidenciar esses aspectos.

Este livro impresso está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.