Educação ambiental sustentabilidade e desenvolvimento sustentável

Educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: contribuições para o ensino de graduação
Autores: José Rodrigues de Faria Filho, Patricia Almeida Ashley e Mônica Marella Corrêa (Orgs.)
Formatos: epub e PDF
ISBN: 978-85-228-1358-2
Ano: 2019
Livro digital (e-book) gratuito:

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato epub Baixar em formato epub  (retificado em 10/2/2020)

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar em formato PDF

Este e-book de acesso livre é resultado do projeto Redes de Educação, desenvolvido na Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF) entre 2015-2018, que teve como principal objetivo (re)construir na instituição a noção de coletividade e pertencimento.

Por meio de diálogos entre a comunidade acadêmica e a partir de diversos encontros virtuais e presenciais, contou com a adesão de estudantes, professores e técnicos que vislumbravam uma universidade mais inclusiva, sustentável e engajada socialmente. Nesses encontros, foram criadas redes e estabelecidas parcerias com profissionais dentro e fora da universidade.

Os temas que fundamentam o projeto – sustentabilidade, engajamento social e tecnologias lúdicas e assistivas –, foram definidos com o propósito de incidir, de forma transversal, nos currículos dos cursos de graduação da UFF.

O Redes de Educação discutiu temáticas essenciais para o percurso formativo dos estudantes, nos aspectos acadêmico, profissional e pessoal. A pluralidade da universidade está caracterizada nas experiências, ideias e projetos expostos na coletânea.

A obra traz registros de pesquisa representantes das diferentes formas de atuação dos autores e de toda a comunidade acadêmica em relação às temáticas. Destaca também o desenvolvimento de práticas para a melhoria do ensino de graduação da UFF.

Os temas estão divididos nas seguintes partes:

Parte I - Conceitos, reflexões e recomendações para ensino-aprendizagem

Parte II - Reflexões para formação docente, projetos pedagógicos e currículos de curso

Parte III - Métodos, projetos e práticas de ensino-aprendizagem

--> Sumário

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato epub Baixar em epub (retificado em 10/2/2020)

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar em PDF