Cadernos de Experimentos e Curiosidades da Química na Casa da Descoberta 220px
Livro impresso indisponível
Livro digital (e-book) grátis: formato Epub

Cadernos de Experimentos e Curiosidades da Química na Casa da Descoberta

O prazer do aprendizado científico e o incentivo ao gosto pela ciência podem ser alcançados através da leitura de "Cadernos de Experimentos e Curiosidades da Química na Casa da Descoberta". Fruto do trabalho de três anos dos professores Carlos Magno Rocha Ribeiro, Daisy Maria Luz e Márcia Narcizo Borges, a publicação foi organizada com os principais experimentos dos docentes da UFF e testados por alunos monitores na Casa da Descoberta da Universidade Federal Fluminense.

Na realidade, o trabalho se destina a suprir uma carência de acervo literário específico sobre o tema, além de funcionar como ferramenta pedagógica para professores e pessoas de um modo geral que queiram aprender e interpretar a ciência no contexto social. Com 97 páginas, o livro apresenta experimentos interessantes e de fácil entendimento, proporcionando a seus leitores um aprendizado claro sobre os mesmos.

Ao ler sobre as "gotas flutuantes", por exemplo, os curiosos poderão constatar que, ao pingar uma gota de óleo numa mistura de água e álcool, pode-se observar uma esfera de óleo flutuando no interior da mistura. Ao fim de cada experiência, os autores propõem uma série de questionamentos, permitindo, desta maneira, que se pense cada vez mais a ciência de uma forma direta e precisa.

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub