Carlos Chagas um homem uma doença uma história 220px
Autores: Bruno A.L. Jorge e Pedro G. Lanzieri
ISBN: 978-85-228-0683-6
Ano de publicação: 2012
Livro digital (e-book) grátis:
- formato Epub

Carlos Chagas: um homem, uma doença, uma história

Um homem, uma doença, uma história destaca a grande contribuição de Carlos Chagas para a ciência, com o objetivo de despertar o “cientista em potencial” que pode existir em cada estudante de medicina.

Carlos Chagas traduziu esse ideal de médico-pesquisador, cuja maior contribuição para a medicina refere-se à doença que leva seu nome, o Mal de Chagas, transmitida pelo inseto conhecido como “barbeiro”.

Como diretor da Saúde Pública no Brasil, Carlos Chagas tentou reformar o sistema sanitário brasileiro, ao mesmo tempo que, como diretor da Fundação Oswaldo Cruz, incentivava os estudos científicos voltados para as patologias tropicais, então pouco estudadas.

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub

Este livro impresso está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.