Formação de professores projetos experiências e diálogos em construção 220px
Formação de professores: projetos, experiências e diálogos em construção
Autoras: Neiva Santos Masson Fernandes, Rejany dos S. Dominick e Sueli Camargo (Orgs.)
ISBN: 978-85-228-0502-0
Ano de publicação: 2009
Livro impresso indisponível
Livro digital (e-book) grátis: formato Epub

Formação de professores: projetos, experiências e diálogos em construção

Em tempos de individualismo e rapidez, "ensinar" pode parecer  demorado, enquanto "aprender" precisa ser rápido. Mas não é bem assim  que pensam os autores deste livro. Oriundos dos mais diversos  segmentos da sociedade, eles mostram sensibilidade, criatividade e  espírito de equipe, ao escreverem um novo capítulo na história da formação de docentes no país. São estudantes, professores, gestores e  funcionários da Universidade Federal Fluminense (UFF) que relatam suas  experiências em oficinas e projetos desenvolvidos em conjunto com a rede pública de ensino.

A cada texto, o leitor se depara com exemplos  de como contribuir para a formação de docentes que cultivem a reflexão, sendo capazes de romper com a lógica reprodutivista e de  construir saberes compartilhados em sua prática profissional.

A publicação mostra também como alunos de variados cursos de licenciatura da UFF passaram a perceber a importância da prática docente e aprenderam a valorizar a profissão.

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub