Histórias de Vida experiências com história oral 220px
Histórias de vida: experiências com história oral
Autora: Denise Rollemberg (Org.)
ISBN: 978-85-228-0726-0
Ano de publicação: 2012
Livro digital (e-book) grátis: formato Epub

Histórias de vida: experiências com história oral

Resultado da disciplina instrumental de História Oral da Universidade Federal Fluminense, o livro traz uma coletânea de 11 entrevistas realizadas por alunos de graduação. Os interlocutores são pessoas comuns, das mais variadas classes sociais, e que têm na memória passagens interessantes sobre sua própria trajetória ou eventos ligados à vida pública brasileira.

Os temas das entrevistas são os mais diversos e perpassam períodos da política nacional, como o governo Getúlio Vargas e a ditadura militar, além de fatos isolados, mas não menos importantes, como o quebra-quebra das barcas de Niterói, em 1959.

Apesar do viés acadêmico, o livro traz uma leitura fácil e mescla a pesquisa científica com registros emocionantes, que aproximam o leitor dos entrevistados e estimulam uma reflexão sobre a dignidade humana.

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub

Este livro impresso está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.