História da educação desafios teóricos e empíricos 220px
História da educação - Desafios teóricos e empíricos
Autores: Ana Waleska Campos Pollo Mendonça, Claudia Alves, José Gonçalves Gondra, Libânia Nacif Xavier e Nailda Marinho da Costa Bonato (Org.)
ISBN: 978-85-228-0513
Ano de publicação: 2009
Livro impresso indisponível
Livro digital (e-book) grátis: formato Epub

História da educação - Desafios teóricos e empíricos

Um convite ao aprofundamento teórico e ao congraçamento no campo da história da educação, é como se pode definir "História da Educação – Desafios teóricos e empíricos". Organizada por Ana Waleska Campos Pollo Mendonça, Claudia Alves, José Gonçalves Gondra, Libânia Nacif Xavier e Nailda Marinho da Costa Bonato, a publicação reúne, na íntegra, as conferências proferidas durante o 1º Encontro de História da Educação do Estado do Rio de Janeiro, realizado na Universidade Federal Fluminense, em junho de 2007.

Na realidade, fazer história em educação se trata de um desafio teórico e empírico no qual o leitor é convidado a fazer uma reflexão sobre o ofício do historiador deste segmento quanto ao trabalho da memória e o labor das fontes, o que denota um constante repensar dos investigadores fluminenses sobre sua própria prática.

De acordo com uma das organizadoras, Cláudia Alves, o livro "foi pensado de forma a expressar a riqueza dos debates promovidos pelos textos que o compõem quando apresentados oralmente nas mesas redondas. Pudemos contar com a contribuição de historiadores que se constituem como referência na produção historiográfica brasileira e que aqui participam como autores".

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub