Nova livraria virtual da Eduff em
www.eduff.com.br

Políticas públicas na Argentina e no Brasil
Políticas públicas na Argentina e no Brasil (2003-2020): diferenças, convergências e desafios
Autor: Carlos E. Guanziroli, Andrea Castellano, Javier Ghibaudi e Rodrigo Perez Artica (Orgs.)
Eduff e Hucitec
ISBN Eduff: 978-65-5831-091-4
ISBN Hucitec: 978-85-8404-219-7
Ano: 2021

Este livro descreve e compara as principais políticas públicas implementadas na Argentina e no Brasil no período 2003-2020, em diferentes áreas.

Inclui análise das principais políticas de: educação, social, saúde, trabalhista, fiscal, cambial, industrial, inovação tecnológica, regulação, agrícola, energia e meio ambiente. Se identificam também os instrumentos políticos que ajudaram a resolver diferentes problemas em cada país e se alinham às experiências aprendidas.

Além disso, são identificados os problemas ainda não resolvidos em cada área e os principais desafios de políticas públicas a serem enfrentados no futuro imediato.

Trata-se de trabalho coletivo, em doze capítulos elaborados por pesquisadores especializados em cada uma das áreas consideradas pertencentes à Universidade Federal Fluminense (UFF) e à Universidade Nacional do Sul (UNS, Argentina). Uma contribuição para melhor elaboração de políticas nos dois países, que lhes permitam enfrentar com êxito os enormes desafios que se apresentam no futuro pós-pandemia e, principalmente, para poder garantir uma trajetória de desenvolvimento sustentável para os povos da Argentina e do Brasil.