Nova livraria virtual da Eduff em
www.eduff.com.br

Manual de técnicas coproparasitológicas
Série Manuais Técnicos, v. 5
Autor: Otílio Machado Pereira Bastos (Org.)
ISBN: 978-65-5831-078-5
Ano: 2021

Manual de técnicas coproparasitológicas

Este Manual de técnicas coproparasitológicas demonstra de forma simples os elementos básicos que compõem um laboratório de parasitologia, seus procedimentos técnicos, bem como formas evolutivas de parasitos. Primeiro, traz os procedimentos gerais de biossegurança que devem ser utilizados em um laboratório, com a apresentação das peças básicas que compõem um microscópio óptico.

Na segunda parte, apresenta todas as etapas das principais técnicas coproparasitológicas usadas no diagnóstico dos parasitos. Por fim, demonstra, em esquemas de figuras e de forma descritiva, as principais formas evolutivas de helmintos e protozoários evidenciadas em material fecal humano.

Com escrita simples e de fácil compreensão, é fonte de consulta útil para todos os profissionais da área, alunos de graduação e pós-graduação.