Nova livraria virtual da Eduff em
www.eduff.com.br

Tecnologias sustentáveis

Tecnologias sustentáveis: análise do extrativismo do açaí, da castanha-do-brasil e da pesca artesanal no Estado do Amapá
Autor: André Augusto Pereira Brandão (Org.)
Formatos: PDF
ISBN: 978-65-5831-056-3
Ano: 2021
Livro digital (e-book) gratuito:

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar em formato PDF

Esta publicação técnica é um dos resultados do projeto "Verticalização do açaí, da castanha-do-brasil e do pescado”, desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Ufap), com recursos aportados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com o desafio de implantar Centros Vocacionais Tecnológicos voltados para estas três atividades produtivas, a UFF incorporou ao projeto atores locais fundamentais, além da Unifap, tais como a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Amapá, o Sistema da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/AP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AP).

Para além de um conjunto de ações desenvolvidas por essas entidades junto a cooperativas de extrativistas e pescadores, o projeto também se voltou para a produção de registros técnicos capazes de sistematizar os conhecimentos existentes e oferecer bases para ações futuras. Esta obra cumpre, portanto, o papel de sistematização de conhecimentos técnicocientíficos referidos à produção sustentável do açaí, do pescado e da castanha-do-brasil.

--> Prefácio, sumário e apresentação

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar em PDF