História do pensamento econômico
História do pensamento econômico - Pensamento econômico brasileiro
Coleção Novos Estudos de História Econômica do Brasil, v. 1
Autores: Daniel do Val Consentino e Thiago Fontelas Rosado Gambi (Orgs.)
Eduff e Hucitec
ISBN Eduff: 978-85-228-1355-1
ISBN Hucitec: 978-85-8404-203-6
Ano: 2019
Indisponível

História do pensamento econômico - Pensamento econômico brasileiro

Voltada para a história do pensamento econômico brasileiro, esta obra inaugura a nova coleção da Associação Brasileira de Pesquisadores de História Econômica (ABPHE) sobre a história econômica do Brasil e atualiza a iniciativa, feita nos anos 1990, por Tamás Szmrecanyi.

A coleção pretende resgatar a tradição da ABPHE de oferecer reflexões críticas e atualizadas sobre o passado do país, contribuindo assim para que a comunidade acadêmica e o público em geral tenham condições de agir concretamente para a transformação do presente.

Dividido em duas partes, este volume traz na primeira artigos sobre a história do pensamento econômico no Brasil e questões metodológicas sobre o pensamento econômico brasileiro.

Na segunda parte, ensaios sobre temas como a riqueza do Brasil colonial; origens do ensino de economia no Brasil e o pensamento econômico brasileiro; moeda, crédito e bancos no Império; origens do desenvolvimentismo brasileiro e suas controvérsias; planejamento, industrialização e desenvolvimento na historiografia do pensamento econômico brasileiro; e o debate sobre inflação no Brasil.

--> Sumário e prefácio

Promoção Quinzena da Consciência
promocao desconto comunidade uff
Livros Eduff: estudantes, professores e técnico-administrativos da UFF têm 50% de desconto em compras presenciais na Livraria Icaraí