Mudança ideológica para a qualidade Uma abordagem antropológiMudança ideológica para a qualidade: uma abordagem antropológica
Série Antropologia e Ciência Política, v. 24
Autor: Miguel Pedro Cardoso
Páginas: 178
Peso: 0,240 kg
ISBN: 85-228-0311-0
Eduff
Ano de publicação: 2000
Edição: 1ª
Idioma: Português
Indisponível

Mudança ideológica para a qualidade: uma abordagem antropológica

 

O autor combina a experiência da atividade profissional na área de sistemas, métodos, qualidade e produtividade com a formação acadêmica na área das ciências sociais, e se dedica ao estudo dos processos de qualidade total desde 1990, tendo participado como coordenador da implantação de um processo de três anos em uma multinacional financeira.

Nesta obra, a qualidade total é tratada como uma ideologia que propõe uma mudança. Uma ideologia é concebida como um conjunto de ideias e valores ordenados, um conjunto que tem sua lógica própria de desenvolvimento, não sendo explicável a partir de determinantes genéticos ou econômicos.

A ideologia da qualidade é examinada por meio das representações dos agentes, os ideólogos da qualidade, por sua vez situados em pontos de vista de sociedades e culturas diferentes: EUA, Japão e Brasil.

Esta abordagem então inédita dos processos de qualidade total é de especial interesse de pesquisadores, consultores  e administradores envolvidos com o tema da "mudança cultural", ou "mudança de mentalidade", no âmbito das organizações empresariais.

 


 






Eduff - Editora da Universidade Federal Fluminense
Rua Miguel de Frias, 9, anexo, sobreloja, Icaraí, Niterói, RJ - 24220-900
Telefone: (21) 2629-5585 (secretaria)
E-mails:
livrariavirtual@eduff.uff.br (compras no site)
faleconosco.eduff@id.uff.br