Exóticos invasoresExóticos invasores: bioinvasores selvagens introduzidos no estado do RJ e suas implicações
Série Didáticos, v. 11
Autores: Sávio Freire Bruno e Vanessa Trally Bard
ISBN: 978-85-228-0796-3
Ano de publicação: 2016
Edição: 2ª, atualizada
Livro digital (e-book) grátis:
- formato Epub

Nos últimos cinco séculos, o homem vem promovendo a troca de espécies, em taxas elevadas, entre todas as regiões biogeográficas, o que representa um fenômeno nunca registrado na história do planeta desde que os continentes se separaram.

Este livro aborda a bioinvasão de origem antrópica, para a qual a cidade do Rio de Janeiro foi uma porta de entrada natural dos estrangeiros e das muitas introduções de animais, de forma deliberada ou acidental, por ter sido a capital do Brasil Colônia, Império brasileiro e capital da República até a construção de Brasília.

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub Baixar livro digital (e-book) grátis: formato Epub

Este livro impresso está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.